terça-feira, 16 de novembro de 2010

Personagem do Ateliê do Comediante viaja com a IGKombi

      A Contadora de Histórias Pirim, personagem criada e interpretada pela atriz Raquel Guerra, nasceu nos trabalhos teatrais do Ateliê do Comediante. Com muita alegria Pirim percorreu o Planalto Serrano Catarinense apresentando seu trabalho com a IGKombi - Biblioteca Itinerante do Instituto Guga Kuerten (IGK).
      De 08 à 12 de Novembro, essa "nave" literária aterrisou em seis municípios: Campos Novos, Celso Ramos, Cerro Negro, Capão Alto, Campo Belo do Sul e Anita Garibaldi. Nessa viagem, o IGK divulgou suas ações sociais e culturais, disponibilizou o acervo da biblioteca (mais de 2 mil livros), apresentou contações de histórias e desenvolveu atividades de interação com o livro, difundindo cultura para cerca de 800 crianças e jovens. 
      Integraram a equipe do IGK nesta viagem: Marcelo Neiva Lima (Supervisor Esportivo e Pedagógico); Suelen Virgilino (Supervisora Social e Pedagógica); Raquel Guerra (Professora de Artes); Rodrigo Aranha e Mônica Alves (estagiários de biblioteconomia). 
      O projeto da IGKombi conta com o Incentivo à Cultura da Lei Rouanet, apoio da Fundação Franklin Cascaes e o Patrocínio das empresas Baesa e Enercan. O objetivo do projeto é estimular a leitura e promover o acesso à cultura. O público que participou gostou e deu resultados.

                         A Criançada queria mesmo ler!
Em Capão Alto a IGKombi visitou e cativou uma escola rural


FOTOS: Equipe IGK

Um comentário:

  1. Pessoal,
    o blog de vocês é lindo! Adorei!
    Parabéns por todos estes projetos!
    Muita luz, muita arte, sempre!
    Beijos.

    ResponderExcluir